Perguntas Frequentes Relógios

Onde entregamos?

Fazemos envios para toda a Espanha continental, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. Não realizamos entregas em Ceuta e Melilla. Não enviamos para apartados de correios.

O período estimado de entrega é de 48 horas a partir do momento da realização do pedido para entregas na península, 72 horas para as Baleares e de 4 a 7 dias para as Canárias. As encomendas não são transportadas durante os fins de semana nem nos dias festivos locais. Deves ter em conta que os tempos de entrega (48 horas) são estimados e podem variar devido a fatores externos ou durante campanhas promocionais (como Natal, Black Friday ou Saldos), em que os prazos de entrega podem ser mais longos do que o habitual.

Quanto custa o envio?

O custo do envio varia consoante o destino e o valor da encomenda. Para conhecer os custos específicos, por favor consulta a nossa política de envios

Como posso fazer o seguimento da minha encomenda?

Junto à tua encomenda, receberás um número de seguimento do envio. Em qualquer momento, poderás saber o estado da tua encomenda consultando diretamente com a SEUR. Se não recebeste nenhum número de seguimento, podes entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

No caso de alguma incidência na entrega, solicitamos que entres em contacto diretamente com a SEUR para acordar a entrega da mercadoria. Se o seguimento indicar que o pacote foi entregue, mas não o recebeste, contacta o nosso departamento de apoio ao cliente. Eles falarão com a SEUR para esclarecer a situação e encontrar uma solução o mais rápido possível.

Recebi um artigo incorreto ou incompleto, o que devo fazer?

Se os artigos que recebeste não correspondem ao que pediste, entra em contacto connosco imediatamente. Faremos todo o possível para corrigir o erro o mais rapidamente possível. No caso de receberes uma encomenda incompleta, contacta o nosso departamento de apoio ao cliente num prazo de 24 horas a partir da receção do pacote. Eles falarão com a transportadora para investigar o ocorrido. Certifica-te de guardar a embalagem até que a situação seja resolvida.

O meu relógio ou uma parte dele está danificado, o que devo fazer?

Entra em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente e fornece a seguinte informação:

  • Uma descrição do defeito.
  • Uma foto do defeito.
  • O número de referência da tua encomenda.
  • Uma fotografia ou cópia do recibo.
  • O nome e endereço da loja onde compraste o relógio.
  • A tua morada.
  • O teu número de telefone.

Lembramos que os relógios vêm com vários elementos de segurança que deverás remover para o seu bom funcionamento:

  • Um pedaço de plástico entre a coroa (o botão com que se acerta a hora do relógio) e o mostrador. Este plástico evita que a bateria se gaste antes de receberes o relógio.
  • Um plástico protetor que cobre o vidro.
  • Um plástico protetor que cobre a malha ou a pulseira.

Se removeste estes elementos e, mesmo assim, o relógio continua sem funcionar ou o vidro, a malha ou a pulseira parecem danificados, não hesites em entrar em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente através do formulário de contacto que encontrarás no nosso site no seguinte link.

Vossa política de devoluções diz que tenho de devolver o produto na sua embalagem original, mas já não a tenho. Posso devolvê-lo na mesma?

Para proteger o relógio ou a pulseira durante o envio, pedimos que devolvas os produtos nas caixas originais em que foram entregues e estas dentro de uma caixa de cartão que não precisa ser necessariamente a mesma em que os recebeste.

O que devo fazer para reparar o meu relógio Radiant?

Se compraste o teu relógio a um distribuidor autorizado da Radiant e precisas realizar alguma reparação ou substituição durante o período de garantia, deves entrar em contacto com o distribuidor autorizado onde realizaste a compra. Se compraste o teu relógio numa loja duty free, na cabine de um avião, num aeroporto, num cruzeiro ou noutro ponto de venda similar, contacta-nos e ajudaremos. Se compraste o teu relógio através do nosso site e consideras que o problema está coberto pela garantia, não hesites em contactar-nos, teremos todo o prazer em ajudar-te.

Deves ter em conta que a garantia da Radiant não cobre:

- Defeitos e danos devidos a perda, roubo, incêndio, água ou catástrofes naturais.

- Falhas ou danos causados por uso inadequado, negligências (golpes, amolgadelas, esmagamento, quebra do vidro, etc.) ou acidentes.

- Falhas ou danos devidos a reparações ou modificações injustificadas.

- Alterações estéticas, defeitos e danos devidos ao uso normal e ao envelhecimento (por exemplo, pequenos arranhões na caixa ou no vidro, alterações na pulseira, descascamento do revestimento, etc.).

- A pilha, a pulseira, a coroa ou o vidro.

- Relógios sem número de série ou aqueles em que o número tenha sido apagado, alterado, falsificado, substituído, pintado ou se torne ilegível.

A Radiant não considerará nenhuma reclamação que não esteja acompanhada pela documentação original de um distribuidor autorizado. Se compras a um distribuidor não autorizado através de plataformas como Amazon, eBay ou Groupon, existe o risco de receberes um relógio falso, usado ou defeituoso. A Radiant não se responsabilizará por reclamações de garantia no caso de relógios adquiridos a distribuidores não autorizados.

Quanto tempo dura a bateria do meu relógio?

As baterias dos nossos relógios têm uma duração estimada de entre dois e quatro anos. Esta duração depende de fatores externos como a temperatura, a humidade ou a pressão atmosférica. A maioria dos nossos relógios utiliza uma bateria padrão de botão de óxido de prata, disponível na maioria das relojoarias ou joalharias.

O meu relógio parou, o que devo fazer?

Em primeiro lugar, ajuste as horas para as 12:00 em ponto e certifique-se de empurrar a coroa de volta para a sua posição original, o mais próximo possível da caixa do relógio. Aguarde 15 minutos para ver se o ponteiro dos minutos se move. Se isso não resolver o problema, entre em contacto connosco e teremos todo o prazer em ajudar.

Se comprar na Radiant, que qualidade posso esperar?

Na Radiant, trabalhamos constantemente para melhorar a qualidade dos nossos relógios e podemos garantir que receberá um produto de alta qualidade. Com 70 anos de experiência no setor, a nossa qualidade é comprovada. Os nossos relógios devem durar tanto quanto os cuidar, e se ocorrer algum problema com o seu relógio, pode sempre entrar em contacto connosco para que possamos encontrar uma solução.

Por quanto tempo é válida a garantia e o que cobre?

Todos os produtos Radiant estão cobertos por uma garantia contra defeitos de fabrico por um período de 3 anos a partir da data de compra. Para usufruir da garantia, deve apresentar o documento de garantia devidamente carimbado e datado ou o recibo de compra no local onde adquiriu o produto. Caso a compra tenha sido realizada no e-commerce da marca, por favor, entre em contacto com o nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail: [email protected].

A garantia Radiant não cobre:

  • Defeitos e danos devidos a perda, roubo, incêndio, água ou catástrofes naturais.
  • Falhas ou danos causados por uso inadequado, negligência (golpes, amolgadelas, esmagamento, quebra do vidro, etc.) ou acidentes.
  • Falhas ou danos devidos a reparações ou modificações não autorizadas.
  • Alterações estéticas, defeitos e danos devidos ao uso normal e ao envelhecimento (por exemplo, pequenos riscos na caixa ou no vidro, alterações na correia, descolamento do revestimento, etc.).
  • A bateria, a pulseira, a coroa ou o vidro.
  • Relógios sem número de série ou aqueles em que o número foi apagado, alterado, falsificado, substituído, pintado ou se tornou ilegível.

A Radiant não considerará nenhuma reclamação que não esteja acompanhada da documentação original de um distribuidor autorizado. Se comprar de um distribuidor não autorizado através de plataformas como Amazon, eBay ou Groupon, existe o risco de receber um relógio falso, usado ou defeituoso. A Radiant não se responsabiliza por reclamações de garantia no caso de relógios adquiridos de distribuidores não autorizados.

Os relógios são resistentes à água?

  • 10 ATM: Os nossos relógios Radiant com resistência à água de 10 atmosferas são adequados para mergulho e natação.
  • 5 ATM: Os nossos relógios Radiant com resistência à água de 5 atmosferas permitem tomar banho e molhar-se, mas não são recomendados para mergulho. Recomendamos não manipular o relógio debaixo de água (pressionar os botões) para evitar que a água entre na caixa.
  • 3 ATM: Os nossos relógios Radiant com resistência à água de 3 atmosferas devem evitar todo o contato com a água. Retire o relógio para tomar banho, nadar ou mergulhar.
  • Ø ATM: Os nossos relógios Radiant com resistência à água de Ø atmosferas (Water resistant) não devem ser molhados. Note que os danos causados pela água não estão cobertos pela garantia de 24 meses.

De que materiais são feitos os relógios?

 O vidro é feito de cristal mineral endurecido. É resistente ao desgaste normal, mas deve ser manuseado com cuidado. Note que os danos no vidro não estão cobertos pela garantia de 24 meses. Todos os produtos Radiant cumprem a normativa da UE relativa ao uso de níquel.

Posso lavar a pulseira?

Pulseira de silicone: podes lavá-las sem problemas sob a torneira com água e sabão neutro.

Pulseira de couro: não recomendamos lavar as pulseiras de couro. Qualquer exposição à água secará a pele e pode danificar a pulseira.

Pulseira de aço: Podes utilizar um algodão ligeiramente humedecido para limpar o teu relógio. Esfrega-o suavemente sobre o relógio e a pulseira. Depois, utiliza um algodão ou pano seco para secar o relógio.

Quanto tempo demora uma reparação?

As reparações demoram cerca de 7-14 dias úteis a partir da receção do relógio no nosso armazém, dependendo da disponibilidade das peças. Para qualquer reparação coberta pela garantia, não te esqueças de juntar uma cópia da prova de compra original.

Como posso cancelar a minha encomenda?

Se desejares cancelar a tua encomenda, entra em contacto connosco. No caso de não podermos processar o cancelamento de imediato, geralmente porque o pacote já foi enviado, entraremos em contacto com o nosso serviço de correio para que o devolvam ao nosso armazém. Apenas quando o pacote estiver de volta ao nosso armazém poderemos processar o cancelamento. Não é possível trocar um produto devido à variabilidade nos níveis de stock.

O procedimento seria devolver o produto e fazer uma nova encomenda do produto desejado. Uma vez recebido o produto devolvido e verificado o seu bom estado, procederemos ao reembolso do valor através do mesmo método de pagamento utilizado na compra num prazo aproximado de 14 dias a partir da receção e processamento da devolução. Se o produto estiver danificado, terás de contactar o nosso departamento de apoio ao cliente.

Trocas e devoluções durante as compras de Natal

Com o objetivo de facilitar as compras de Natal, o prazo para trocas e devoluções de encomendas realizadas entre 3 de dezembro e 1 de janeiro é ampliado até 15 de janeiro.

Como posso alterar a morada de entrega?

Se desejares alterar a morada de entrega, entra em contacto connosco e faremos todo o possível para ajudar. No caso de não podermos processar a alteração diretamente no nosso sistema porque o pacote já foi enviado, contactaremos o nosso serviço de correio para fazer a alteração na morada de entrega. Tenha em mente que este processo poderá atrasar o tempo de entrega. A Radiant não se responsabiliza por atrasos na entrega devido a uma solicitação de alteração de morada por parte do cliente.

Como fazer um pedido?

Para fazer um pedido, seleciona os artigos que desejas comprar e adiciona-os ao teu carrinho. A seguir, vai para a página de confirmação do pedido para preencher os teus dados pessoais e proceder ao pagamento.

De que materiais são feitos os relógios?

Para realizar un pedido, selecciona los artículos que deseas comprar y añádelos a tu carrito. A continuación, ve a la página de confirmación del pedido para rellenar tus datos personales y proceder al pago.

Estou a tentar fazer um pedido, mas parece que não consigo.

O nosso site utiliza janelas pop-up para te redirecionar para a página de pagamento. Verifica se o teu navegador permite janelas pop-up e tenta fazer o pedido novamente. Se mesmo assim não conseguires, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente.

O meu pedido foi concluído com sucesso?

Existem várias etapas de verificação ao fazer um pedido. Desta forma, pretendemos oferecer aos nossos clientes o maior nível de segurança possível. Se o teu pedido foi concluído com sucesso, deverás receber uma confirmação através do e-mail que forneceste na página de pagamento. Se não for o caso, entra em contacto connosco e ajudaremos.

Por que não recebi um e-mail de confirmação do pedido?

Se fizeste um pedido e este foi verificado e processado corretamente, deverás receber um e-mail automático de confirmação. Se não recebeste nenhum e-mail de confirmação do pedido, recomendamos que entres em contacto connosco para que possamos investigar o que aconteceu. É possível que o pedido não tenha sido concluído com sucesso. Antes de nos contactares, verifica a tua pasta de spam. O teu fornecedor de e-mail pode ter considerado o nosso e-mail como spam. Se o e-mail de confirmação não estiver na tua pasta de spam, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente e informa-nos do teu nome, morada e e-mail utilizados para fazer o pedido. A nossa equipa de apoio ao cliente investigará se houve algum problema no processamento do pedido e informará-te devidamente. Por favor, verifica também se o e-mail fornecido está correto.

Como posso usar um voucher ou código promocional?

Podes resgatar o teu código promocional na página de pagamento. Clica em "Tenho um código promocional", introduz o código e clica em "Aplicar". Certifica-te de que não há espaços adicionais antes ou depois do código. Lembra-te de que só é possível utilizar um código promocional por pedido. Não é possível utilizar dois códigos promocionais ao mesmo tempo.

Quais são as opções de pagamento aceites?

A Radiant aceita MasterCard, Visa e PayPal, além de outros cartões de débito e opções de faturação locais.

O meu pagamento foi processado corretamente?

A Radiant incorpora várias etapas de verificação no processo de pagamento para maximizar a segurança. O valor total do teu pedido será debitado da tua conta bancária quando o pedido e o pagamento forem processados e aprovados. No caso de o pagamento não ser recebido após a conclusão do pedido, a Radiant poderá cancelar o pedido automaticamente e sem notificação

A minha informação de pagamento está segura?

Os dados dos teus pagamentos e transações são geridos diretamente pelo Redsys, o nosso fornecedor de serviços de pagamento. Utilizam-se sistemas de encriptação segura e seguem-se normas bancárias rigorosas. Os dados do teu cartão de crédito são enviados diretamente para o banco e nenhuma pessoa fora do banco pode lê-los ou aceder aos mesmos (a Radiant não tem acesso a eles em nenhum momento).

A Radiant não recebe nem armazena qualquer informação de pagamento. Todas as transações são geridas diretamente pelo Redsys. Os dados do teu cartão de crédito são enviados diretamente para o banco e apenas o teu banco pode lê-los ou aceder a eles