[vc_row][vc_column width="1/1"][vc_column_text]

ENCOMENDAS E ENTREGAS

 

QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA? QUANTO TEMPO DEMORA A CHEGAR A MINHA ENCOMENDA?

Queremos que recebas a tua encomenda o quanto antes. Depois de correctamente transmitida, será processada pelo armazém no dia útil seguinte. É nesse momento que será servida, embalada e enviada através da transportadora. O prazo previsto de entrega é de cerca de 48-96 horas (dias úteis) a partir do momento do envio. Não são realizados envios/entregas aos fins-de-semana e feriados nacionais ou locais. Deverá ter em conta que o prazo de entrega previsto é uma estimativa e poderá sofrer alterações por factores externos que escapam ao nosso controle e ao nosso serviço de transporte. Adicionalmente, deverás também ter em conta que as entregas poderão sofrer atrasos em períodos de maior volume de encomendas, como o Natal, a Black Friday ou épocas de saldos.

 

RECEBI UM PRODUTO INCORRECTO OU QUE NÃO CORRESPONDE AO QUE ENCOMENDEI. O QUE DEVO FAZER?

Se os artigos recebidos não correspondem ao que encomendaste, entra em contacto connosco de imediato. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para corrigir o erro tão depressa quanto possível.

RECEBI O MEU RELÓGIO MAS NÃO ESTÁ A FUNCIONAR/O VIDRO PARECE ESTAR DANIFICADO. QUE POSSO FAZER?

Para garantir uma entrega segura, incluímos vários elementos protectores. Eles são: - Travão em plástico entre a coroa (botão de ajuste da hora) e a caixa do relógio. Uma vez retirada esta peça em plástico, poderá apertar/empurrar a coroa, e o relógio começará a funcionar. Esta peça evita o desgaste da pilha até chegar ao utilizador e não está incluído nos modelos digitais. - Película em plástico a cobrir o vidro. É colocado para proteger o vidro durante o transporte. Deverá ser retirado antes de usar o relógio. -Película em plástico a revestir as braceletes metálicas.   Se retiraste estes elementos e o relógio continua sem funcionar, ou o vidro ou a bracelete apresentam danos, entra em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente através do formulário que se encontra no nosso website em LINK.


O MEU RELÓGIO APRESENTA DANOS. QUE DEVO FAZER?

Entra em contacto com a nossa equipa de apoio ao cliente e fornece os seguintes dados:

  •       Uma descrição do defeito;
  •       Uma fotografia do defeito;
  •       O número de identificação da tua encomenda;
  •       Uma fotografia ou cópia da factura/recibo/comprovativo de compra;
  •       O nome e a morada da loja onde o relógio foi adquirido;
  •       A tua morada;
  •       O teu número de telefone.

Com esta informação, poderemos oferecer-lhe mais ajuda para solucionar o problema da forma mais célere possível.


RECEBI UMA EMBALAGEM MAS FALTA PARTE OU TODA A ENCOMENDA.

Entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente dentro de 24 horas após a recepção da encomenda, para que este dê comunique com a transportadora para que investigue a situação. Tem o cuidado de guardar a embalagem até te assegurarmos de que já não é necessária para averiguar a situação.   Tem em conta que este processo pode demorar até 30 dias. No caso da perda do envio ter resultado de erro da parte da transportadora (e uma vez concluído o procedimento de queixa junto da transportadora), a Radiant procederá ao reembolso do valor pago ou ao reenvio do produto encomendado.  


POSSO RECEBER A MINHA ENCOMENDA NUM PONTO DE RECOLHA?

De momento, não temos esta opção disponível.


REALIZAM ENVIO PARA APARTADOS?

Infelizmente, o nosso serviço de transporte não permite a entrega de encomendas em apartados ou estações de correio.

 

AINDA NÃO RECEBI A MINHA ENCOMENDA? QUE POSSO FAZER?

Se recebeste um número de seguimento para a tua encomenda, entra em contacto com o centro Seur mais próximo. Poderão fornecer-te informações mais precisas sobre o estado da entrega. Se não recebeste nenhum número de seguimento, entra em contacto connosco para podermos verificar o estado da entrega.

DE ACORDO COM O SEGUIMENTO, A MINHA ENCOMENDA JÁ FOI ENTREGUE MAS EU NÃO RECEBI NADA.

Entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente num prazo de 7 dias para verificarem a situação junto da transportadora.   Tem em conta que este processo pode demorar até 30 dias. No caso da perda do envio ter resultado de erro da parte da transportadora (e uma vez concluído o procedimento de queixa junto da transportadora), a Radiant procederá ao reembolso do valor pago ou ao reenvio do produto encomendado.       ESTÁ DISPONÍVEL ENTREGA EXPRESSO?   Infelizmente não temos disponível a opção de entrega expresso de momento. Estamos a analisar a possibilidade de vir a disponibilizar este serviço no futuro, mas não podemos garantir que venha a ser.  

.
.
.



MODIFICAÇÕES E CANCELAMENTOS

 

COMO POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?

Se pretendes cancelar a tua encomenda, entra em contacto connosco. Se não for possível cancelar a tua encomenda de imediato porque a mesma já foi enviada, entraremos em contacto com o nosso serviço de transporte para que a mesma seja devolvida ao nosso armazém. Apenas depois da recepção pelo nosso armazém da encomenda é que poderemos processar a devolução e o respectivo reembolso.

POSSO ALTERAR A MINHA ENCOMENDA DEPOIS DE CONCLUÍDA?

Infelizmente, não é possível. O processamento de pedidos e envios está automatizado, pelo que não é possível fazer quaisquer alterações a encomendas depois de concluídas e transmitidas. Para garantir que recebes a tua encomenda o mais depressa possível, ela é servida pelo nosso armazém automaticamente depois de comunicada.   Se te encontras nesta situação, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente o quanto antes, para verificarmos se é possível cancelar o envio antes deste ser recolhido pela transportadora.  

POSSO MUDAR O RELÓGIO QUE ENCOMENDEI?  

Devido à variabilidade na quantidade de unidades disponíveis em stock, não é possível mudar o produto encomendado. Em alternativa, podes realizar a devolução da encomenda original, e realizar nova encomenda com o modelo que pretendes. O valor pago referente à encomenda devolvida será reembolsado dentro de 14 dias após a mesma ser recebida e verificada pelo nosso armazém, pelo mesmo método de pagamento que utilizaste. Se o produto apresentar danos, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente.  


POSSO MODIFICAR A MINHA ENCOMENDA?

Uma vez concluída a tua encomenda, não é possível realizar alterações nos produtos o unas quantidades seleccionadas. Se te encontras nesta situação, entra em contacto connosco para podermos cancelar o pedido incorrecto. Uma vez cancelado, poderás realizar nova encomenda na nossa loja online com os produtos pretendidos, se assim quiseres.  


POSSO ALTERAR A MINHA MORADA DE ENTREGA?

Caso pretendas alterar a tua morada de entrega, entra em contacto connosco e faremos o possível para ajudar-te. Caso já não seja possível realizar a alteração no nosso sistema por a encomenda já ter sido recolhida pelo serviço de transporte, entraremos em contacto com a transportadora para que proceda à alteração. Tem em conta que este processo irá provocar atrasos na entrega. A Radiant não se responsabiliza por qualquer atraso provocado por solicitações de alteração de morada da parte do cliente.  

.
.
.


ESTADO DA ENCOMENDA

 

COMO SE REALIZA UMA ENCOMENDA?

Para realizares uma encomenda, selecciona os artigos que pretendes adquirir e adiciona-os ao cesto de compras. De seguida, poderás ver a página de confirmação da encomenda para preencheres os teus dados pessoais e proceder ao pagamento.

ESTOU A TENTAR FAZER UMA ENCOMENDA MAS NÃO CONSIGO.

A nossa página web utiliza janelas pop-up para te redireccionar para a página de pagamento. Verifica se o teu navegador tem habilitadas as janelas pop-up ou se estas estão bloqueadas. Tenta novamente. Se continuares a não conseguir realizar a tua encomenda, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente.  

COMO POSSO CONFIRMAR SE A MINHA ENCOMENDA FOI CONCLUÍDA COM SUCESSO?

A realização de uma encomenda inclui várias etapas de verificação para oferecer aos clientes o maior nível de segurança possível. Se a tua encomenda tiver sido concluída com sucesso, deverás receber um e-mail de confirmação através do endereço electrónico que indicaste na página de pagamento. Se não recebeste este e-mail, entra em contacto connosco.  

POR QUE MOTIVO NÃO RECEBI UMA CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA NO MEU E-MAIL?

Quando concluis a tua encomenda e esta é verificada e processada correctamente, deves receber um e-mail de confirmação automático. Se não o recebeste, recomendamos que entres em contacto connosco para podermos verificar a situação. É possível que a tua encomenda não tenha sido concluída devidamente, ou que o e-mail que indicaste não esteja correcto. Verifica também a pasta de Spam para confirmar se não o recebeste aqui.

REALIZEI UM PEDIDO MAS NÃO RECEBI NENHUM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO 

Verifica a tua pasta de Spam. O nosso e-mail poderá ter sido considerado como spam pelo teu servidor de correio. Se o e-mail não se encontrar na pasta de Spam, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente, indicando-nos o teu nome, morada e endereço electrónico indicado para realizar a encomenda. A nossa equipa de apoio ao cliente irá averiguar se houve alguma incidência com o processamento do pedido, para poder informar-te adequadamente.  

.
.
.

ENVIO


COMO POSSO ACOMPANHAR O ENVIO DA MINHA ENCOMENDA?

Assim que a tua encomenda dê entrada no sistema informático da SEUR, receberás um e-mail da SEUR com Informação para poderes fazer o seguimento da mesma . Para consultares o estado do envio, basta entrares na página oficial da SEUR através da ligação incluída no e-mail, e introduzires o número de expedição indicado.

HÁ ALGUM CUSTO DE ENVIO?

A Radiant oferece aos seus clientes o envio gratuito na compra de qualquer um dos seus produtos .

 

A MINHA ENCOMENDA É PARA OFERTA. É POSSÍVEL NÃO ENVIAR COM A FACTURA EM PAPEL?

A encomenda é acompanhada por uma guia de remessa e não pela factura. Infelizmente, não nos é possível prescindir deste documento de momento .

 
.
.
.

ALTERAÇÕES E DEVOLUÇÕES

 

COMO POSSO SOLICITAR A ALTERAÇÃO DE UM PRODUTO

No caso de não estares satisfeito/a com a tua compra, e quiseres trocar o produto por outro diferente, não hesites em fazer a devolução para seres reembolsado na totalidade. Este processo é distinto e independente do envio de novo produto. Para poderes receber o produto pretendido, terás que realizar uma nova compra. No caso de quereres proceder à devolução de um produto, entra em contacto connosco para podermos informar-te e esclarecer quaisquer dúvidas que tenhas.

COMO POSSO DEVOLVER A MINHA ENCOMENDA?

Para devolver a tua encomenda, entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente através do endereço info@radiant.es .

  1.       Na lista pendente, selecciona “Devolução” como assunto e indica o motivo da devolução quando nos enviares o e-mail, junto com os dados relevantes que nos permitam identificar a tua encomenda .

CONDIÇÕES: Tem presente que, se pretendes devolver a tua encomenda, deves fazê-lo dentro dum prazo máximo de 14 dias após a sua Recepção. A Radiant não aceitará devoluções após este prazo. O produto deverá ser enviado nas mesmas condições em que o recebeste.  


RECEBERAM O PRODUTO QUE DEVOLVI?

Assim que recebermos o produto que devolveste, o mesmo será verificado pelo nosso armazém para se certificar que está tudo em conformidade, e só depois avançaremos com o processamento da devolução, ou recusaremos a mesma. Agradecemos a tua compreensão uma vez que, apesar de nos esforçarmos para que este processo seja concluído com a maior celeridade, é possível serem necessários vários dias úteis. Tem em conta igualmente que a Radiant não se responsabiliza pelo extravio de qualquer objecto durante o envio. Por este motivo, recomendamos que utilizes um serviço de transporte certificado e fiável, e que guardes o número de seguimento do mesmo para ser possível fazer o seguimento.

QUANDO VOU RECEBER O MEU REEMBOLSO?

Depois de recebermos a tua devolução no nosso armazém, e se verificar que está tudo em conformidade, é que será processada ou recusada a devolução. Adicionalmente, tem presente que deverás devolver o produto num prazo máximo de 30 dias. Não haverá qualquer problema em chegar ao nosso armazém após este período. Deverá estar sem sinais de uso, na sua embalagem original, com as respectivas etiquetas e películas protectoras intactas, e nas mesmas condições em que foi recebido. Se a devolução for aprovada, emitiremos o reembolso no valor total da encomenda. Este demorará entre 5 a 10 dias úteis a ficar disponível na tua conta.  

DEVOLVI A MINHA ENCOMENDA MAS NÃO RECEBI NENHUMA CONFIRMAÇÃO

Lamentamos que queiras devolver a tua encomenda parcial ou totalmente. Se o motivo é algum defeito no produto, por favor entra em contacto com o nosso departamento de apoio ao cliente, para podermos apresentar-te uma solução rapidamente. Se o motivo é por não teres gostado do produto, por favor indica-nos o número de seguimento do envio para verificarmos a situação e confirmar se recebemos a tua devolução ou não.

DE ACORDO COM A VOSSA POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES, TENHO QUE DEVOLVER O PRODUTO NA SUA EMBALAGEM ORIGINAL, MAS JÁ NÃO A TENHO. POSSO DEVOLVER MESMO ASSIM?

Para proteger o relógio e/ou a bracelete durante o transporte, pedimos que devolvas os produtos nos estojos que foram enviados junto com a embalagem; assim, podes enviar o relógio nesses estojos e acondicionar os mesmos numa caixa de cartão que não terá que ser a mesma em que recebeste a tua encomenda.  

.
.
.

PAGAMENTO E SEGURANÇA


QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO ACEITAM?

A nossa loja online Radiant permite pagamentos com MasterCard, Visa e PayPal, para além de outros cartões de débito e opções de facturação a nível local


O MEU PAGAMENTO FOI REALIZADO CORRECTAMENTE?

A Radiant incorpora várias fases de verificação no processo de pagamento para maximizar a segurança. O valor total do teu pedido será retirado da tua conta bancária quando o pedido e o pagamento tiverem sido processados e aprovados. No caso de não se ter recebido o pagamento depois de concluída a encomenda, a Radiant poderá cancelar a mesma de forma automática e sem notificação.  


OS MEUS DADOS DE PAGAMENTO ESTÃO PROTEGIDOS?

Os dados dos teus pagamentos e transacções são geridos directamente pela Redsys, o nosso fornecedor de serviços/plataforma de pagamento. São utilizados sistemas de encriptação seguras e são rigorosamente seguidas as normas e melhores práticas bancárias. Os dados do teu cartão de crédito são enviados directamente ao banco e nenhuma pessoa alheia ao banco poderá aceder-lhes ou lê-los. A Radiant não tem acesso aos mesmos em nenhum momento.


É guardada a informação dos meus pagamentos?

A Radiant não recebe nem armazena nenhuma Informação de pagamento. Todas as transacções são geridas directamente pela Redsys, o nosso fornecedor de serviços de pagamento. Os dados do teu cartão de crédito são enviados directamente ao banco, e apenas o banco pode aceder-lhes e lê-los.  

.
.
.

INFORMAÇÃO SOBRE O PRODUTO

OS RELÓGIOS SÃO RESISTENTES À ÁGUA?

O nível de desempenho de resistência à água corresponde à capacidade do relógio resistir a um determinado nível de pressão atmosférica sem comprometer o desempenho do mecanismo, e manter-se estanque à entrada de água ou outros elementos externos que poderão condicionar o funcionamento do relógio. Independentemente do grau de resistência, tenha sempre o cuidado de não manusear os botões do relógio quando está em contacto com a água, e de manter sempre a coroa na sua posição normal (empurrada no sentido da caixa, ou apertada no caso de coroas de rosca e de modelos analógicos) para impedir a entrada de elementos estranhos no mecanismo.

  •         Resistência à água: 10ATM

Quando os nossos relógios Radiant têm a indicação de 10ATM, significa que poderá nadar e mergulhar (sem garrafa).

  •         Resistência à água: 5ATM

Uma resistência à água de 5ATM significa que podes entrar em contacto com a água numa utilização quotidiana, mas não submergir o relógio.

  •         Resistência à água: 3ATM

No caso de modelos com uma resistência à água de 3ATM, recomendamos que evites por completo o contacto com a água. Retira o relógio do pulso para tomar banho/duche, nadar ou mergulhar, ou durante qualquer outra actividade que implique expor o relógio à água. Tem presente que os danos causados por água não são cobertos pela garantia de 2 anos.

  •          Resistência à água: ø ATM (WR)

Quando os nos relógios têm a indicação ø ATM (WR), significa que não se podem molhar. Tem presente que os danos causados por água não são cobertos pela garantia de 2 anos.  

DE QUE MATERIAIS SÃO FEITOS OS RELÓGIOS ?

A nossa colecção de SILICONE é composta por braceletes em silicone com fivela em aço, e caixas de poliuretano com tampa em aço e botões de alumínio. O vidro é de mineral endurecido. É resistente ao desgaste normal, mas deve ser usado com cuidado. Tenha presente que a garantia de 2 anos não cobre danos no vidro.    

É utilizado níquel nos produtos radiant?

Todos os produtos Radiant cumprem as normas da União Europeia referentes à utilização de níquel. Por este motivo, mesmo que sejas alérgico ao níquel, poderás usar os nossos relógios.  

POSSO LAVAR A BRACELETE?

Bracelete em silicone: poderás lavar sem qualquer problemas, sob uma corrente de água e com sabão neutro. Bracelete em pele: não recomendamos que laves as braceletes em pele. A exposição à água irá secar a pele e danificá-la. Bracelete em aço: poderás usar um pouco de algodão ligeiramente humedecido para limpar o teu relógio. Passa-o suavemente sobre a superfície do relógio (caixa e bracelete). De seguida, utiliza um algodão ou pano para secar o relógio.


.
.
.

GARANTIA

Que elementos não são cobertos pela garantia?

A garantia Radiant não cobre:

  •         Defeitos e danos provocados por perda, roubo, incêndio, água ou catástrofes naturais.
  •         Defeitos e danos provocados por mau uso, uso desadequado ou negligência (quedas, choques, riscos, rachas, quebras do vidro) ou acidentes.
  •         Defeitos e danos provocados por reparações ou modificações desnecessárias/injustificadas.
  •         Modificações estéticas, defeitos e danos decorrentes do uso e desgaste normais (como exemplo, pequenos riscos na caixa ou no vidro, alterações no aspecto e textura da bracelete, desgaste do revestimento metálico dourado ou outro, etc.)
  •         A bateria, a bracelete, a coroa e o vidro.
  •         Relógios sem número de série, ou cujo número de série tenha sido riscado, apagado, alterado, falsificado, substituído, tapado ou que seja ilegível.

Se compras através de plataformas de comércio electrónico, como é o caso do eBay ou do Groupon, ou a um distribuidor não autorizado através da Amazon, por exemplo, corres o risco de adquirir um relógio falsificado, usado ou com defeitos. A Radiant não se responsabiliza pela reparação ao abrigo da garantia, no caso de os relógios não serem acompanhados da sua documentação original (garantia carimbada e preenchida correctamente e/ou comprovativo de compra).    

QUAL A VALIDADE DA GARANTIA E O QUE COBRE?

Os nossos relógios são fabricados de acordo com os elevados padrões de qualidade da Radiant. No entanto, o teu relógio está coberto pela nossa garantia limitada contra qualquer defeito de fabrico; isto inclui o mecanismo, os índices, o mostrador e os ponteiros. A garantia é válida durante 2 anos a contar da data de compra. Depois deste período, a realização de reparações encontra-se sujeita a cobrança. Outros componentes que não os referidos acima, não são cobertos pela garantia. Se o produto for devolvido durante o período de validade da garantia, a Radiant compromete-se a reparar ou substituir qualquer relógio defeituoso ou qualquer componente defeituosa, sem custos adicionais, dentro de um prazo razoável após a devolução do produto. Em qualquer caso, no entanto, a responsabilidade dos portes de envio poderá ficar a cargo do cliente/utilizador.  No caso de o relógio ter sido adquirido em plataformas de comércio electrónico como eBay e Groupon, ou a terceiros não autorizados na Amazon, existe o risco de ser falso, usado ou apresentar defeitos, por isso a Radiant não se responsabiliza por quaisquer reparações ao abrigo da garantia de relógios que não sejam acompanhados da documentação original. A Radiant não aceitará reclamações de garantia no caso de relógios adquiridos através de distribuidores não autorizados.  

.
.
.

REPARAÇÕES E CUIDADOS DE MANUTENÇÃO

QUE DEVO FAZER PARA CONSERTAR O MEU RELÓGIO RADIANT?

Se adquiriste o teu relógio num distribuidor autorizado e precisas de realizar alguma reparação ou substituição de componentes ao abrigo da garantia, deverás entrar em contacto com o distribuidor onde foi adquirido, ou dirigires-te ao ponto de venda. Se o teu relógio foi adquirido numa loja duty free, a bordo de um avião, num aeroporto, a bordo de um cruzeiro, ou noutro ponto de venda similar, entra em contacto connosco para te ajudarmos o melhor que nos for possível. Se adquiriste o teu relógio através da nossa página e loja online, e consideras que o problema se encontra coberto pela garantia, entra em contacto connosco para te ajudarmos. Tem presente que a garantia Radiant não cobre:

  •         Defeitos e danos provocados por perda, roubo, incêndio, água ou catástrofes naturais.
  •         Defeitos e danos provocados por mau uso, uso desadequado ou negligência (quedas, choques, riscos, rachas, quebras do vidro) ou acidentes.
  •         Defeitos e danos provocados por reparações ou modificações desnecessárias/injustificadas.
  •         Modificações estéticas, defeitos e danos decorrentes do uso e desgaste normais (como exemplo, pequenos riscos na caixa ou no vidro, alterações no aspecto e textura da bracelete, desgaste do revestimento metálico dourado ou outro, etc.)
  •         A bateria, a bracelete, a coroa e o vidro.
  •         Relógios sem número de série, ou cujo número de série tenha sido riscado, apagado, alterado, falsificado, substituído, tapado ou que seja ilegível.

A Radiant não considerará nenhuma reclamação que não seja acompanhada da documentação original de um distribuidor autorizado. Se adquiriste o teu relógio num distribuidor não autorizado, como pode ser a Amazon, o eBay ou o Groupon, existe o risco de que o relógio seja falsificado, usado ou apresente defeitos. A Radiant não se responsabiliza por reparações ao abrigo da garantia no caso de relógios adquiridos a distribuidores não autorizados.  



QUANTO TEMPO DURA A PILHA DO MEU RELÓGIO?

As pilhas dos nossos relógios têm uma duração estimada de dois a quatro anos. Esta duração depende de vários factores externos como a temperatura, a humidade ou a pressão atmosférica. A maioria dos nossos relógios usa uma pilha tipo moeda, em óxido de prata, disponível na maioria das relojoarias/ourivesarias/joalharias.  


O MEU RELÓGIO PAROU. QUE DEVO FAZER?

Em primeiro lugar, ajusta as horas para as 12:00 em ponto e certifica-te que voltas a empurrar a coroa para a posição original na direcção da caixa. Aguarda 15 minutos para verificares se o ponteiro dos minutos se moveu ou não. Se o problema persistir, entra em contacto connosco para te podermos ajudar.  

Product Reloj 001 added to favorites
Go to favorites